Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Lição 06: Deus criou os animais! O PARDAL

Principio: Devo louvar ao Senhor com alegria na sua casa.

Texto para decorar: … “canto com alegria ao Deus vivo”. Salmo 84:2

Objetivos: Saber que foi Deus que criou todos os animais, desenvolver um carinho muito especial pela casa do Senhor, e ser estimulados a louvar ao Senhor com danças e muita alegria.

Materiais Necessários: Desenhos coloridos para visualizar, uma copia de cada atividade para as crianças, giz de cera, lápis de cor, cola, algodão, cd com louvor infantil e um aparelho de som para a brincadeira.

Antes de iniciar as atividades, faça uma breve oração e peça as crianças para repetir, todos de mãos dadas.

Cante um louvor com as crianças. Sugestão: Aline Barros e Cia 2 - Faixa 4 “Criança de Jesus”.

Hora da Palavra: Já aprendemos que Noé fez a arca, com ajuda dos seus filhos, e foi então que Deus começou a enviar um casal de cada animal! E vocês sabem me dizer quem é que criou os animais? Claro! Foi o nosso querido Deus! Na bíblia (mostre na Bíblia) no primeiro livro, em Gênesis 1:25 disse que … “Deus fez os animais”. Na aula passada, falamos de um animal que é muito mansinho e obediente. Vocês lembram qual era esse animal? Sim era a ovelha! E vocês crianças, agiram com mansidão nesta semana? (Deixe eles falarem). Hoje vamos falar de um animalzinho que gosta de louvar ao Senhor com o seu canto. Alguém sabe que animal é? (deixe eles responderem)

Mostre a figura 1 - Estamos falando do passarinho. E dentre eles falaremos hoje do PARDAL. Alguém aqui já viu um passarinho de perto? E já ouviu o canto dos passarinhos? O pardal é o passarinho mais comum que existe. Eles conseguem viver bem no frio e no calor. Eles moram em cidades, bem pertinho da gente. Eles constroem seus ninhos nas telhas das casas, nos buracos de prédios, em postes, etc. Nós encontramos pardal em todo lugar! Mas o que identifica o pardal é a sua alegria! Ele canta todo o dia, fica saltitando e cantando. Quando se reúne com os outros pardais, ao entardecer, o barulho alegre da turma é ensurdecedor! É uma turminha bem agitada e alegre. Na Bíblia no Salmo 84 (leia na Bíblia) o salmista escreveu “perto dos teus altares os pardais constroem o seu ninho, e as andorinhas fazem a sua casa, onde cuidam dos seus filhotes. Felizes são os que moram na tua casa, sempre cantando louvores a ti!”. Com certeza podiam se ver os pardais todos os dias cantando dentro do templo, adorando a Deus, pulando, voando. Os pardais gostavam de morar dentro do templo, porque ali se sentiam seguros com seus filhotes, e porque gostavam de cantar adorando ao Senhor.

Mostre a figura 2 - O que estas crianças estão fazendo? Quem aqui gosta de vir à igreja para cantar e louvar ao Senhor? Quem aqui gosta de louvar igual ao pardal? Papai do céu nos ama muito e cuida da gente. A cada dia ele nos abençoa. Ele é muito bom! Por isso devemos louvar ao Senhor. Você é como o pardal que ama estar no Templo do Senhor para adorá-lo? Você canta ao Senhor com alegria? Bate palmas, dança? Como você se comporta na hora do louvor? O pardal adora ao Senhor cantando e nós, como podemos adorar ao Senhor? (Deixe eles responderem). Nós também podemos louvar ao Senhor com as nossas mãos, batendo palma. (Peça para todos bater palmas ao Senhor). Também podemos cantar, pular, dançar, levantar as mãos. Vamos colocar um louvor e adorar ao Senhor com alegria?

Hora de orar: Professor faça uma oração e peça para as crianças repetirem. Ore pedindo perdão ao Senhor pelas vezes que não participaram do louvor ou não O louvaram com alegria. Declare orando que adorarão ao Senhor com alegria e muito amor.

Hora de Brincar: Coloque um louvor bem agitado e peça para as crianças dançarem. Depois de uns segundos desligue o som e imediatamente as crianças devem ficar quietinhas como estátuas. Professor, faça careta engraçada, gestos (sem tocar nelas) Quem se mexer ou rir, sai do jogo e ajuda o professor com gestos engraçados. Vence quem ficar por último.

Atividade: Entregue uma folhinha para cada criança.

 
Figura 01


Figura 02


Atividade

0 comentários:

Postar um comentário