Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Lição 05: Deus criou os animais! A OVELHA

Principio: Devo ser uma criança mansa e obediente como Jesus.

Texto para decorar: … “sou manso e tenho um coração humilde” Mateus 11:29

Objetivos: Foi Deus que criou todos os animais, devemos ser mansos e obedientes como Jesus.

Materiais Necessários: Desenhos coloridos para visualizar, uma copia de cada atividade para as crianças, giz de cera e lápis de cor.

Antes de iniciar as atividades, faça uma breve oração e peça as crianças para repetir, todos de mãos dadas.

Cante um louvor com as crianças. Sugestão: Crianças Diante do Trono: A Arca de Noé.

Hora da Palavra: Já aprendemos que Noé fez direitinho tudo o que Deus dissera. Ele fez uma arca, com ajuda dos seus filhos, e foi então que Deus começou a enviar um casal de cada animal!

Vocês lembram que animais entraram na arca? (deixe as crianças falarem). E vocês sabem me dizer quem é que criou os animais? Claro! Foi o nosso querido Deus! Na Bíblia (leia na Bíblia) no primeiro livro, em Gênesis 1:25 diz que … “Deus fez os animais”. Na aula passada, falamos de um animal que é conhecido porque é muito fiel e amigos das pessoas. Vocês lembram qual era esse animal? Sim era o cachorro! De qual animal você gosta e por quê? (deixe eles responderem, um de cada vez) Hoje vamos falar de um animal que é conhecido por ser muito obediente e manso! Alguém sabe que animal é?

MOSTRE A FIGURA 1 - Sim, é a ovelhinha, um cordeirinho!!!

Alguém aqui sabe imitar uma ovelhinha? Alguém aqui já viu uma ovelhinha ou um cordeirinho? (deixe eles responderem). As ovelhas e cordeirinhos (que são os filhotinhos machos de até de um ano de idade, filho da ovelha) são animaizinhos muito mansos. Você sabe o que é um animal mansinho? (deixe eles responderem)

Um animal manso, é um animal que não oferece perigo, que não morde nem machuca ninguém. A ovelha é uns dos animais mais obedientes e mansos, se você bater nela fica quietinha. Ela é muito diferente de outros animais. Por exemplo o porco. Se a gente bater no porco ele grita berrando! Mas a ovelha não, ela é um animal muito dócil e obediente. Vocês sabiam que na Bíblia Jesus é comparado com um cordeirinho? Sabem por quê? Porque ele não fazia mal às pessoas, e quando era maltratado e batiam nele, ele ficava quietinho. Ele não se vingava. Ele tinha um coração manso e humilde! Como diz em Mateus 11:29 (leia na Bíblia), Jesus deseja que sejamos como Ele, manso e humilde. A Bíblia diz que nós somos ovelhas de Jesus, e que Ele é nosso pastor!

MOSTRE A FIGURA 2 - O que as crianças da figura estão fazendo? Estão brincando sem brigar! Eles estão compartilhando os seus brinquedos. Que bom é ser manso e querido igual uma ovelhinha !! Quem aqui gosta de brincar sem brigar?

MOSTRE A FIGURA 3 - O que as crianças da figura estão fazendo? Estão brigando? Que feio! Essas crianças não se parecem nem um pouquinho com Jesus que era manso! Uma criança humilde não faz mal nem fala mal com as outras crianças. Uma criança mansa é alguém que não briga, que não bate. Que não é violenta nem ama violência. É uma criança com coração bondoso, que oferece perdão, que mostra o amor de Jesus. Uma criança mansa obedece sem resmungar ao papai e a mamãe. Tem crianças que desde pequenas são bravas, batem nos outros, são birrentas. Não se parecem em nada com uma ovelha! São mais parecidas com um porquinho! Jesus nos disse em sua Palavra que devemos ser parecidos com Ele, devemos ser mansos como ovelhinhas!

Hora de orar: Professor faça uma oração e peça para as crianças repetirem. Ore renunciando as brigas, birras, desobediências e coisas que não permitem a elas serem mansos e queridos. Declare orando que eles serão crianças mansas e obedientes.

Atividade: Entregue a folhinha com a atividade para as crianças preencher e colorir.


Figura 01


Figura 02


Figura 03


Atividade

 
 

0 comentários:

Postar um comentário