Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Lição 04: Deus criou os animais! O CACHORRO

Principio: Devo ser uma criança amável e querida com meus amiguinhos.

Texto para decorar: … “amem uns aos outros” João 13:34

Objetivos: Foi Deus que criou todos os animais e devemos ser queridos com os nossos amiguinhos.

Materiais Necessários: Desenhos coloridos para visualizar, uma copia de cada atividade para as crianças, giz de cera, cola, tesoura, cartolina e elástico para amarrar a máscara de cada criança.

Antes de iniciar as atividades, faça uma breve oração e peça as crianças para repetir, todos de mãos dadas. Cante um louvor com as crianças. Sugestão: Crianças Diante do Trono: A Arca de Noé. Musica: bichos grandes e pequenos! (faixa 13)

Hora da Palavra: Vocês sabem me dizer quem é que criou os animais? Foi o nosso querido Deus! Na bíblia (leia na Bíblia) no primeiro livro, em Gênesis 1:25 diz que … “Deus fez os animais”. Na aula passada, falamos de um animal ALTO, ALTO, ALTO, ALTO (levante a mão e fique na ponta dos pés dramatizando algo muito alto e peça para crianças ficarem de pé e fazer igual). Quem lembra qual era esse animal? (deixe ele responderem) Sim era a girafa! E vocês comeram verdurinhas e frutinhas nesta semana para crescerem fortes? Quais? (Deixe eles falarem). Hoje vamos falar de um animal que é conhecido como o melhor amigo do homem! Alguém sabe que animal é? (deixe eles responder)

Mostre a figura 1 - Sim, é o cachorro!!!
Alguém aqui sabe imitar um cachorrinho? Como ele anda, toma água, como ele late ou brinca? (deixe eles imitarem) Quem tem um cachorrinho como mascote? Qual é o nome dele(a)? Todo mundo conhece o cachorro como um amigo muito fiel. Eles amam muito aos seus donos, os protegem e acompanham a todas as partes. Ele é um bom amigo! O que é ser um bom amigo? Com certeza é amar! O que você acha que é amar? (deixe eles responderem). O amor se mostra de várias maneiras. Amar é abraçar! Amar é dar beijo. Amar é fazer carinho! Amar é pedir perdão! Jesus nos disse em sua Palavra que devemos nos amar uns aos outros.

Mostre a figura 2 - (figura de cima) O que esta menina esta fazendo no desenho? Esta visitando alguém que esta dodói. Quem ama ora e visita. Cuida do amiguinho. (figura de baixo) E este outro desenho? Amar é brincar sem brigar! Sem falar palavrão, sem bater no amiguinho. Você tem algum amiguinho que brinca com você e que você ama muito? (deixe eles responderem)

Mostre a figura 3 – (figura de cima) Amar é brincar, emprestar os brinquedos. É passar um momento legal com os amigos. Tem criança que não gosta de emprestar os seus brinquedos e que briga por qualquer motivo. Que feio! Jesus disse que devemos nos amar! (figura debaixo) Amar é compartilhar o que temos. Não importa o que seja, comida, balinhas, etc. Quem aqui quer ser um bom amigo igual aos cachorrinhos?

Hora de orar: Professor faça uma oração e peça para as crianças repetirem. Ore renunciando as brigas, e coisas que não permitem a elas serem amorosos e queridos com os amiguinhos. Declare orando que eles serão amorosos e queridos com seus amiguinhos.

Atividade: Leve as peças da máscara cachorro já recortadas e pregadas sobre uma cartolina. Peça para as crianças pintarem o rosto do cachorro e depois coloque o elástico nos furinhos. Quando terminarem podem colocar a máscara e imitar um cachorrinho.


Figura 01



Figura 02


Figura 03



Atividade

0 comentários:

Postar um comentário