Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Lição 03: Deus criou os animais! A Girafa.

Principio: Devo me alimentar corretamente para crescer saudável.

Texto para decorar: … “Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça” Lucas 2:52

Objetivos: Saber que foi Deus que criou todos os animais, devemos nos alimentar corretamente.

Materiais Necessários: Desenhos coloridos para visualizar, papeizinhos coloridos, cola e uma copia da atividade para cada criança.

Antes de iniciar as atividades, faça uma breve oração e peça as crianças para repetir.

Cante um louvor com as crianças. Sugestão: Crianças Diante do Trono: A Arca de Noé. Musica: bichos grandes e pequenos! (faixa 13)

Hora da Palavra: Vocês lembram que Noé fez uma a arca, com ajuda dos seus filhos, e foi então que Deus começou a enviar um casal de cada animal?! Na aula passada, falamos de um animal que não tem medo de nada! Quem era esse animal? Sim o Leão! E hoje vamos falar de um animal alto, alto, alto... (levante a mão e fique na ponta dos pés dramatizando algo muito alto). Alguém sabe que animal é? (deixe eles responderem)

Mostre a figura 1 - Sim! É a girafa!
A girafa é um animal muito alto (levante novamente a mão e fique na ponta dos pés dramatizando algo muito alto e peça para as crianças ficarem de pé e fazer igual). Vocês sabiam que todos nós crescemos e ficamos altos e fortes (dramatize). Quem aqui sabia que o Senhor Jesus foi uma criança muito obediente? A bíblia (abra a Bíblia em Lucas 2:52) diz que Jesus era uma criança que crescia saudável. Ele crescia sendo abençoado por Deus, crescia sendo obediente e também crescia de tamanho, de estatura! Ele foi ficando forte e alto (dramatize). Quem aqui quer ficar alto, alto e forte? (dramatize). Mas para ficarmos altos e fortes devemos nos alimentar muito bem. Devemos comer alimentos que nos ajudam a crescer fortes. Alguém pode me dizer que alimentos são esses?

Mostre a figura 2 - Sim, são legumes, vegetais, frutas, leitinho, carninha, arroz, feijão!!! Hum me deu até fome de tanto falar de comidinha. Que frutas e verduras vocês conhecem? (deixe eles responderem) Vocês acreditam que tem criança que só quer comer salgadinhos, bolachas, pão, batatas fritas, sorvete e refrigerante? Se comermos somente essas comidas ficaremos baixotinhos, baixotinhos (dramatize). Quem aqui quer ser alto, alto, alto, alto? (dramatize) Então tem que comer muitos legumes, vegetais, frutas, leitinho, carninha, arroz, feijão! Não adianta comer somente carninha e arroz. Porque pode fazer mal à nossa barriguinha. Quem aqui vai começar a comer verdurinhas!!! Eu amo verdurinha!! Quem aqui ama frutinhas e verduras!!! (deixe eles responderem). Então ficaremos altos e fortes como Jesus!

Hora de orar: Ore pela saúde física das crianças, peça para elas repetir. Ore pedindo perdão por todas as vezes que deram trabalhos para se alimentar corretamente e que faça uma oração dizendo que irão crescer fortes e saudáveis igual Jesus.

Atividade: Entregue a folhinha para cada criança.

Hora de Brincar: Faremos a brincadeira do “vivo” “morto” com uma variante em lugar de dizer vivo morto diremos. ‘ALTO” e ‘BAIXO” Quando disser alto as crianças devem ficar em pé com os braços estendidos para cima e quando dizer “BAIXO” elas deverão se abaixar tocando o chão. Quem errar sai do jogo.

 
Figura 01


Figura 02



Atividade

0 comentários:

Postar um comentário