Base Bíblica: Isaías 60:4-7 / Mateus 6:25–30 / Mateus 7:7–11
Texto Pra decorar: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Jesus, cada uma de vossas necessidades”. Filipenses 4:19
Objetivos:
Que a criança saiba que Deus é o Deus que supre as suas necessidades.
Que a criança aprenda a pedir ao Senhor pelas suas necessidades.
Quebra-gelos:
Professor leve o desenho do camelo previamente pregado numa cartolina e com a boca recortada e com os pedacinhos dos textos pendurados da boca do camelo. Estes textos deverão ser lidos pelas crianças, uma após outra deverão pegar da boca um papel e ler em voz alta (se a criança não souber ler, leia e peça para ela repetir).
Textos:
Quando estou com fome, como qualquer coisa que encontro - uma correia de couro, um pedaço de corda, o a tenda do meu dono, ou até um par de sapatos.
Minha boca é muito grossa por dentro e nem mesmo um pedaço de cacto chega a incomodar. Mas o que eu gosto mesmo é de comer grama e outras plantas que crescem no deserto na Arábia.
Minha corcova, que chega a pesar trinta e seis quilos, contém gordura, o combustível para meu organismo, e não água, como algumas pessoas imaginam.
Se eu não conseguir encontrar nada para comer, meu corpo vai consumindo a gordura que está na corcova, até que ela fica murcha e começa a cair para um dos lados do meu corpo. No entanto, assim que chego a um oásis e começo a comer novamente, rapidamente a corcova volta à forma normal.
Sou famoso porque consigo beber quase cem litros de água em apenas dez minutos.
Em um dia inteiro de caminhada, consigo carregar uma carga de 180 kg por quase 150 quilômetros, atravessando um deserto seco, sem parar um minuto para beber ou comer coisa alguma.
Consigo ficar até oito dias inteiros sem beber água, mas então fico realmente esgotado. Perco mais de 100 kg e fico magérrimo, no osso e na pele. Mesmo assim, ainda me agüento em pé! Quando encontro água, bebo sem parar por quase dez minutos e meu corpo magro começa a mudar quase imediatamente. Perco a magreza e recupero os 100 quilos que perdi. Eu chego a pesar 600 k!
Minhas pestanas são tão espessas e grandes que preciso manter minha cabeça bem erguida para conseguir ver de cima para baixo. Estou contente com elas, pois protegem meus olhos da luz excessiva do sol.
Tenho muita memória. Se alguém me maltrata me lembro por anos, e quando se apresenta uma boa ocasião, mordo essa pessoa ou a cuspo.
Hora da História: O CAMELO
Você já viu alguma foto de um camelo? Pois é, são muito diferentes não? Os camelos simbolizam as riquezas, a prosperidade, a provisão e a benção de Deus. Em Isaías 60:4-7, nos fala dos cuidados e das bênçãos do nosso Jeová-jiré. JEOVÁ-JIRÉ que significa: “Deus é nosso provedor”. Deus é um Deus que deseja o melhor para nós. Ele conhece as nossas necessidades e nos promete que sempre cuidará de nós. O salmo 23:1 nos garante: “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Não devemos ficar ansiosos o preocupados com as coisas que precisamos. O Senhor já sabe que temos necessidades, devemos pedir pra ele. O Novo Testamento afirma que Deus cuida dos Seus filhos. Ele sabe do que precisamos antes de pedirmos. Jesus disse: Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós outros, homens de pequena fé? (Mateus 6:25–30)
De que coisas você tem necessidade? (deixe as crianças falar)
Você é um filho de Deus? Se é, a promessa dEle é para você. Jesus disse: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? (Mateus 7:7–11)
Você sabia que muitas crianças não sabem que podem pedir ao Senhor aquelas coisas pequenas ou grandes que necessitam e ficam tristes quando os seus pais não podem lhes dar o que querem. Mas você pode pedir ao Senhor. Lembre-se que Deus prometeu “cobrir-nos com camelos”, ou seja, abençoar-nos e prosperar-nos.
Hora de Refletir:
- Você tem pedido a Deus as coisas que necessita?
- Conte alguma coisa que tenha recebido do Senhor depois de ter orado.
0 comentários:
Postar um comentário